AdBlue near you

AdBlue® no seu posto de gasolina local

Nos últimos anos, a GreenChem Espanha desenvolveu uma relação única com as estações de serviço locais.

Depois de o AdBlue® (um agente usado pela tecnologia de SCR para remover partículas das emissões de escape do diesel) assumir um papel preponderante na limpeza do diesel, a GreenChem Espanha quis falar com as empresas que estão em contacto direto com os nossos clientes finais.

Sabíamos que Espanha tinha uma rede vasta e diversificada de mais de 10.000 estações de serviço em todo o território. Por isso, tivemos de encontrar uma solução única e adaptável para disponibilizar o AdBlue® no local na maioria destas estações.


Quais as questões que enfrentamos neste mercado tão alargado?

Uma das principais questões que enfrentamos ao trabalhar com tantas estações de serviço é o facto de algumas delas não disporem do espaço nem da capacidade financeira para investir num depósito ou em grandes obras de construção.

Por vezes, nem sabem que poderiam ter AdBlue® a granel no local.

Todos sabemos que os carros a diesel atravessam tempos difíceis, por isso pensamos que poderíamos ajudar estas estações dando-lhes a possibilidade de oferecer um serviço de AdBlue® que pudesse trazer-lhes novos clientes. Esperamos que esta atividade extra contribua para que muitas se mantenham em funcionamento.

Contudo, estas estações têm de cumprir regulamentos exigentes em termos de acessibilidade, licenças de trabalho, equipamento instalado no local, etc.


De que forma fazemos face a estes desafios?

A GreenChem promove sempre uma posição neutra no mix de energia. Em resposta aos regulamentos EURO V, há 13 anos, fomos pioneiros no desenvolvimento de AdBlue® uma vez que entendemos que a limpeza de partículas do diesel viria a tornar-se um desafio importante nos anos vindouros. Atualmente, o regulamento EURO 6d impõe maiores restrições às emissões e orgulhamo-nos de fazer parte do processo de resposta às mesmas.

Recentemente, publicamos também um Livro Verde e vários comunicados de imprensa para explicar como o AdBlue® pode ajudar e porque é importante ser neutro como empresa.

Para fazer face a todos estes novos desafios, estabelecemos boas condições de trabalho com elementos chave no setor e trabalhamos com eles para encontrar o melhor depósito para cada estação. Juntos, determinamos qual o tamanho de depósito adequado, de que forma deve ser instalado e qual o tipo de equipamento necessário. Estas escolhas são essenciais para tornar a estação de serviço mais atrativa e prática para os utilizadores finais.

Assim que o sistema esteja instalado e a funcionar, a estação será listada na nossa aplicação para smartphone, a qual criamos para ajudar os condutores a encontrar facilmente o AdBlue® para os respetivos veículos. Onde quer que se encontrem, a aplicação irá localizá-los e orientá-los para a estação mais próxima que abasteça AdBlue®. O número de estações equipadas com AdBlue® está a crescer todos os anos, ajudando-nos a oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.


Esta solução é boa para os nossos clientes?

As estações de serviço estão efetivamente satisfeitas com uma solução a granel. A opção de depósito permite-lhes poupar o espaço de exposição para outros produtos e deslocamo-nos à estação algumas vezes por mês para reabastecer o seu depósito.

Esta solução prática atrai novos clientes e contribui para manter a estação a funcionar.

Para mais informações sobre o AdBlue®, clique neste link.

Para mais informações sobre a tecnologia SCR, clique neste link.

Pretende receber mais informações sobre a GreenChem Espanha e discutir a possibilidade de instalar um depósito de AdBlue® na sua estação? Clique neste link.

Share this case study :

Produtos relacionados