AdBlue near you

Como posso reconhecer o depósito de AdBlue?

Irá reconhecer facilmente o seu depósito de AdBlue pela tampa azul ou por uma etiqueta AdBlue. Trata-se ainda de um depósito totalmente independente.

O bocal de enchimento pode estar localizado junto à tampa do depósito de gasóleo. Contudo, alguns automóveis têm o depósito de AdBlue na bagageira ou no compartimento do motor.

O bocal do depósito de AdBlue é mais estreito que o bocal do depósito de gasóleo. Esta tipologia permite assim assegurar um abastecimento correto.

O que fazer se derramar AdBlue?

O AdBlue não é perigoso para o meio ambiente. Um pequeno derrame de AdBlue pode ser diluído com água. É recomendável secar o derrame com um pano ou papel absorvente e evitar entornar pelo esgoto. No caso de um grande derrame, evite que o líquido entre nas canalizações de água ou no esgoto. Recomenda-se conter o derrame com areia, terra ou com um kit anti derrame e descartá-lo adequadamente. Kits próprios estão disponíveis em diferentes tamanhos e conjuntos.

Nota: A superfície do derrame de AdBlue pode tornar-se escorregadia. Assegure-se de que limpa o líquido derramado rapidamente para evitar quedas.

Posso reutilizar o AdBlue derramado?

Não, nunca tente reutilizar AdBlue derramado!
O AdBlue derramado estará sempre contaminado. A utilização de AdBlue contaminado pode causar graves danos no sistema SCR do seu veículo. Não o reutilize, por maior que seja a quantidade!