AdBlue near you

O que fazer quando o SCR apresenta uma falha relacionada com o AdBlue®?

Uma concentração de ureia inferior ou AdBlue® contaminado não são os únicos motivos que podem levar a uma falha do SCR. O sistema SCR pode deixar de funcionar devido a vários outros motivos, tais com:

a. Injetor do AdBlue®: injetor gripado ou defeituoso. Deixa se ser possível injetar AdBlue® no sistema.

b. Catalisador de oxidação diesel (DOC): queimado, danificado ou derretido, deixando de permitir o funcionamento otimizado do sistema de pós-tratamento dos gases de escape, indo aos poucos obstruindo o filtro de partículas, uma vez que deixam de ser efetuadas renovações do mesmo.

c. Filtro de partículas diesel (DPF): entupido devido a vários motivos. Desde problemas com o catalisador DOC, a viagens curtas frequentes em que a renovação automática não é realizada, existem várias causas que podem fazer com que o seu veículo apresente limitação de potência.

d. Sistema de redução catalítica seletiva (SCR) e Catalisador de amoníaco (ASC): falha do catalisador do SCR, ficando bloqueado ou fisicamente destruído. Os sensores de NOx também podem causar incidentes no SCR geridos pelo módulo de controlo de ACM do veículo.