AdBlue near you

Qual a forma correta de colher a amostra de AdBlue®?

Diretrizes gerais sobre a colheita de amostras de AdBlue®

  1. Certifique-se de que o ponto de amostragem está limpo. No caso de estar sujo, limpe e, em seguida, enxague com água desmineralizada.
  2. As amostras deverão ser colhidas e conservadas em recipientes inodoros limpos feitos de HDPE ou materiais adequados como HDPP. Não deverão ser utilizados recipientes de metal para o AdBlue® devido ao risco de contaminação por metal. As amostras deverão ser protegidas de contaminação antes de serem analisadas. Os dispositivos utilizados para colheita de amostras devem estar limpos e ser apropriados.
  3. Todas as amostras devem ser representativas da totalidade do lote e conter a seguinte identificação:
    • Nome do produto
    • Nome do cliente
    • Número de lote do IBC/recipiente
    • Data e hora de colheita da amostra
    • Endereço do local de colheita da amostra
    • Nome da pessoa responsável pela colheita da amostra
  4. Pegue numa garrafa de plástico limpo de 1 litro (de preferência) ou de, pelo menos, 0,5 litro.
  5. Coloque a garrafa de plástico debaixo do ponto de amostragem e abra a “válvula” lentamente. Encha a garrafa até metade e feche a válvula.
  6. Feche a garrafa e agite-a cuidadosamente.
  7. Abra a garrafa e despeje todo o AdBlue® (numa garrafa de resíduos).
  8. Repita o passo 4 mas agora encha a garrafa de plástico apenas até 90%-95%, no máximo. Certifique-se de que nenhuma partícula de sujidade/insolúvel entra na garrafa a partir do ponto de amostragem ou da válvula.
  9. Feche a válvula e certifique-se de que a garrafa de plástico está bem fechada.
  10. Coloque a garrafa num saco de plástico e feche-o cuidadosamente, de modo a evitar qualquer eventual contaminação. Identifique a garrafa de amostra, bem como o saco de plástico, de acordo com o passo 3.
  11. Antes das análises, estas amostras deverão ser armazenadas de acordo com as condições adequadas (temperatura <25 °C e não expostas à luz solar direta).